Urgências
 

10 de Setembro de 2015

iphone_6_launch_invitation_3



iPhones, iPads, iPencil, AppleTV e Apple Watch à vontade do freguês.
À medida que vão sendo anunciados os novos produtos da Apple na sua apresentação deste ano deixamos aqui algumas das novidades do universo da Maçã.
“A única coisa que muda é tudo”. Assim começou a apresentação dos novos dispositivos da Apple. Para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus pouco ou nada muda. Visualmente, apenas a destacar a nova cor apresentada, cor de rosa (passando a existir no mercado os modelos Silver, Gold, Space Gray, Rose Gold). Ao contrário dos modelos anterior da marca a evolução não passará por modelos mais leves, os modelos apresentados contarão com um acréscimo de peso (iPhone 6S com 143g e iPhone 6S com 192g) talvez pelo material exterior ter sido reforçado atendendo às queixas dos utilizadores com a versão anterior de iPhone que dobrava com facilidade (iPhone 6 com 129g e 6 Plus com 172g). Em termos tecnológicos a destacar, o novo processador A9 e a nova tecnologia “3D Touch” capaz de reconhecer a intensidade do toque, similar ao Force Touch já existente nos MacBooks (os computadores portáteis da Apple). miniatura-iphone-6s

Ao nível da imagem, Apple não descurou a qualidade de imagem das câmaras, a posterior conta com 12MP para as fotografias e filmagens de 4K. A câmara frontal permite tirar selfies com 5MP e fazer chamadas Facetime com melhor qualidade. Melhorias que de alguma forma vêm no seguimento do que seu principal concorrente, a Samsung aquando do lançamento recente do Samsung Galaxy 6 ( com câmara 16MP e filmagem a 4K). A grande revolução neste campo é o LivePhoto, esta funcionalidade faz lembrar os jornais animados da saga Harry Potter. Agora vai ser possível guardar numa “fotografia”, o antes, o durante e o após a fotografia, guardando juntamente com a imagem todos os movimentos e sons desse momento. É o perpetuar dos momentos que nos não queridos com animação que pode ser ativada com um único toque na imagem podendo-se tornar num wallpaper para o ecrã do iPhone 6s e pode ser partilhado e visualizado nos outros dispositivos Apple.

A par do lançamento das filmagens em 4K surge o iMovie para iOS que permitirá aos seus utilizadores partilhar diretamente para o YouTube com essa mesma resolução em poucos passos. Sendo igualmente possível editar os vídeos diretamente no iPhone sem recurso a outros dispositivos. ipad pro f



Fino, Leve, Épico assim é o novo iPad.

A par da concorrente Microsoft com o Surface Pro, a Apple lança agora um iPad de 12,9 polegadas desenhado a pensar no vazio entre os computadores portáteis e os tablets, permitindo pela primeira vez que o utilizador possa produzir conteúdos com o iPad em vez de somente consumi-los. E parece que é aqui no campo do iPad que o utilizador poderá tirar realmente partido do iOS 9, mais intuitivo, mais rápido e com mais aplicações permitirão cada vez mais usar este equipamento no trabalho. Mas como não só de trabalho se alimenta a alma, também no lazer o iPad promete surpreender, construído com 4 colunas de alta fidelidade que orientam o som consoante a forma como se segura o iPad, assim se estiver a jogar um jogo ou a ver um filme, as colunas conseguem adaptar o som ao utilizador. Mas como não há bela sem senão as novas funcionalidades só farão sentido quando combinadas com as novas ferramentas desenhadas para o iPad Pro, o novo teclado o SmartKeyboard e a caneta, o iPencil. Assim em vez de um produto, a Apple lança um e cria a necessidade termos os três novos produtos.

Apple TV, tem tudo a ver com Apps


A televisão, a caixinha mágica que mudou o mundo e que ocupa uma parte bastante importante das nossas vidas. A invenção da televisão permitiu-nos assistir a eventos em direto e conhecer outras culturas. À sua criação a televisão foi uma revolução em termos tecnológicos mas cujo crescimento parece ter estagnado. As apps são agora o futuro da televisão e a pensar nisso a Apple lança uma nova Apple TV que vem ela própria com um sistema operativo próprio, TvOS. Equipada com Siri permite instruir a televisão a procurar, por nós, as séries e filmes que queremos ver, permitirá ainda jogar um sem número de jogos que estão disponíveis para este mesmo dispositivo.
No comments yet

COMMENT