Urgências
 

05 de Maio de 2015
Descubra 10 coisas que o seu iPhone faz!
Coisa #7 O que fazer quando os contactos desaparecem do iPhone?



Já lhe aconteceu ir à procura de um contacto e verificar que a agenda estava vazia, então esta dica é para si! Isso acontece devido a pequenos bugs (erros) na sincronização da iCloud, normalmente após uma atualização de software. A iCloud trouxe imensas vantagens como conseguirmos adicionar um contacto num dos nossos dispositivos Apple e quase instantaneamente ele aparecer noutro de forma automática, no entanto, por vezes acontecem pequenos bugs.

Se é utilizador da iCloud quase de certeza que tem as cópias de segurança ativas, no entanto, certifique-se de que toda a informação necessária está a ser guardada na nuvem. Para verificar se a sua lista de contactos está a ser guardada, consulte-a em www.icloud.com através de um computador. Coloque o seu Apple ID e senha e aceda à página de contactos.

Confirmada a existência dos seus contacto na nuvem vamos passar o seu iPhone. Certifique-se que está ligado numa rede wifi. Entre em Definições> iCloud> Contactos (que deverá estar a verde) desative e escolha “Apagar do Meu iPhone” e espere 5 segundos. Depois disso, volte a ativar novamente a mesma opção Contatos. Aguarde um pouco e voilá os contactos voltaram a aparecer quase que por um passo de magia.

image (5)

icloud1

icloud2
No comments yet

COMMENT