Urgências
 

20 de Maio de 2015
Descubra 10 coisas que o seu iPhone faz!
Coisa #8 Como adicionar toques ao seu iPhone

Esta dica chegou-nos através de uma amiga e ainda não parámos de a usar!

Está cansado dos tradicionais toques de chamada do iPhone? Já lhe aconteceu estar numa sala com outros utilizadores de iPhone e um iPhone começar a tocar e todos pensarem que seriam os seus iPhones a tocar? Então esta dica é para si! O processo é fácil mas requer alguma paciência pois são necessários alguns passos.

1) Primeiro de tudo escolha a música que quer que toque no seu telefone sempre que lhe ligarem. Não se preocupe com a escolha pois poderá alterar a qualquer altura para outra música que seja do seu agrado.

2) Depois da música escolhida adicione à sua lista de reprodução do iTunes. Ouça e volte a ouvir até decidir que parte da música gostaria que fosse o seu toque. Deverão ser os 30 segundos que mais gostar da música. ☺

3) Depois de decididos quais os 30 segundos que melhor se adequam a si e ao seu iPhone, selecione a música no iTunes, com o rato pressione o botão direito do rato e selecione a opção informações. Nas informações vá até ao menu opções e escolha os 30 segundos do seu toque, onde começam e onde terminam, faça OK e saia novamente para o iTunes, volte a pressionar o botão direito do rato e escolha a opção converter para AAC (caso esta opção não apareça veja a nota 1).

4) Quando o ficheiro já se encontrar no formato AAC arraste-o para o seu ambiente de trabalho e mude o nome (diferente da música original), altere a extensão, pressionando uma vez na mesma, para .m4r em vez do .m4a que deverá aparecer.

5) Para não criar confusão apague os outros ficheiros que estão na sua lista de reprodução no iTunes da música e arraste este novo ficheiro para dentro do iTunes.

6) por último ligue o seu iPhone ao iTunes e selecione-o. Por debaixo do dispositivo e dos submenus existentes: Música, Filmes, Programas de TV, Livros, Audiolivros aparecerá também Toques. Selecionamos essa opção damos a indicação ao iTunes de que pretendemos sincronizar os toques selecionados, selecionamos a nossa música criada e voilá!

Nota 1: Se não aparece a opção de converter para AAC e aparecer outro formato deverá ir até ao menu principal do iTunes e selecionar as Preferências depois selecione o menu Definições de importação e depois a opção importando usando o codificador AAC faça Ok e feche as janela das preferências.

musica_1

musica_2

musica_3

musica_4

musica_5

musica_6

musica_7
No comments yet

COMMENT