Urgências
 

04 de Junho de 2015
Mensagem da Morte nos iPhones
Ao longo da última semana vários utilizadores têm relatado anomalias de funcionamento no que diz respeito à aplicação de Mensagens, WhatsApp, Twitter entre outras aplicações.

A já designada mensagem da morte provoca um bug no iOS conseguindo mandar abaixo o serviço de mensagens do iPhone bem como o próprio equipamento que se reinicia automaticamente. Isto acontece depois de uma certa sequência de caracteres ser enviada para o equipamento e como o iOS lê as mensagens em formato Unicode.

bug da morte

O iPhone fica constantemente a tentar ler a nova mensagem recebida e reinicia. É por isso necessário que a mensagem que está a travar o iOS seja eliminada ou pelo menos marcada como lida para que a aplicação de mensagens volte a funcionar correctamente.

Algumas soluções não oficiais têm sido anunciadas, enquanto não sai uma nova atualização que corrija este bug. A Apple ( ver https://support.apple.com/pt-pt/HT204897) recomenda que faça estes 3 passos:

1 – Pedir que à Siri para marcar todas as mensagens como lidas – “Siri, read unread messages” ou em português “Siri lê as mensagens não lidas” (caso tenha já selecionado a opção em português preparada para o mercado brasileiro que vem com a versão iOS 8.3).

2- Utilize o Siri para responder à mensagem maliciosa. Depois de responder, poderá abrir a app Mensagens novamente.

3 -Na app Mensagens, passe com o dedo para a esquerda para apagar a conversa completa. Também pode tocar e manter premida a mensagem maliciosa, tocar em Mais e apagar a mensagem da conversa.

A solução é apenas temporária e que o iOS voltará a ter os mesmos problemas caso recebam novamente uma mensagem com o código malicioso.

No comments yet

COMMENT