iClínica
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Perguntas Frequentes

Quanto tempo demora a minha reparação?

As reparações dependem da extensão e tipo de avaria.

As reparações mais comuns, nomeadamente substituições de vidros, LCD’s, home buttons, demoram entre 15 minutos a 1 hora.
Para que o tempo de reparação do seu equipamento seja o mais breve possível, e realizado imediatamente, sugerimos sempre que possível que efetue a marcação da sua consulta.
Outras reparações menos comuns, nomeadamente, danos por água, atropelamentos, entre outras, implicam testes demorados e procedimentos complexos que se podem estender por uma semana ou mais. Na altura em que deixar o equipamento connosco, ser-lhe-á comunicado o prazo efetivo para a avaliação ou reparação.



Como funciona a garantia de 12 meses?

A iClínica garante durante 12 meses as peças substituídas e a mão-de-obra nas reparações realizadas. Se durante esse período de tempo algum dos componentes substituídos deixar de funcionar, dirija-se às nossas instalações com a cópia da factura da intervenção anterior, que o problema será resolvido sem outras demoras.

A iClínica não dá garantia a reparações efectuadas a equipamentos que sejam recuperados depois de expostos a água ou outros líquidos, ou a que tenham sido sujeitos a “traumatismos” violentos, nomeadamente quedas com danificação de componentes centrais – motherboard, atropelamentos, entre outros. Saiba quais os termos da reparação do equipamento.



O que está excluído da garantia?


A Garantia não é accionável caso:

a) O equipamento tenha caído ao chão;
b) O equipamento tenha sido intervencionado, posteriormente à reparação da iClínica, por técnicos exteriores à nossa empresa;
c) O equipamento tenha sido exposto a líquidos;
d) A intervenção realizada pela iClínica tenha sido realizada por indicação e responsabilidade directa do Cliente;



Porque deve marcar consulta?


marcação de consulta garante-lhe que o seu equipamento é reparado no mais curto de espaço de tempo. Permite-nos calendarizar as várias reparações, garantido a reparação no momento da sua visita, privando-o do uso do seu iPaciente pelo período de tempo mais breve possível.



Que peças serão utilizadas na minha reparação?


Todas as peças utilizadas nas reparações e intervenções da iClínica são peças novas, provenientes de fornecedores cuidadosamente selecionados e qualificados.



Os orçamentos são pagos?


Todos os diagnósticos de equipamentos reparados na iClínica são gratuitos. Deixe o seu equipamento para avaliação connosco e decida depois se avança com a reparação ou se levanta o seu iPaciente. Sem custos e sem mais compromissos.



Posso enviar o meu equipamento para reparação?


Temos um procedimento para todos os clientes que residam longe de Lisboa e que não possam efetuar a deslocação às nossas instalações. Pode enviar por correio, de acordo com este procedimento.



Fazem desbloqueios / jailbrake / cydia / Gevey Sim?


Na iClínica não realizamos desbloqueios nem comercializamos cartões de unlock. Os nossos técnicos estão habilitados a realizar intervenções em equipamentos desbloqueados, mas não efetuamos este tipo de intervenção em equipamentos que ainda não tenham sido desbloqueados.



Porque é importante saber se os equipamentos estão desbloqueados por software?


Uma das perguntas que lhe serão efectuadas, na “triagem” do seu equipamento quando chega à iClínica, é se o equipamento está desbloqueado por software. Esta pergunta é importante para os nossos técnicos limitarem o seu raio de ação. Os equipamentos desbloqueados não podem ser atualizados para as últimas versões dos sistemas operativos, sob pena de deixarem de funcionar ou de ficarem irremediavelmente bloqueados, uma vez que não é possível realizar o downgrade das últimas versões do iOS.



É possível recuperar um equipamento que caiu à água?


Este tipo de avaria é comum principalmente no Verão, em que a utilização do equipamento perto de piscinas ou do mar é mais recorrente. A iClínica desenvolveu um procedimento de remoção de todos os vestígios de humidade dos componentes que tem revelado resultados fantásticos. No entanto a recuperação depende de inúmeros fatores, tais como: tempo que esteve sob ação do líquido, procedimentos adoptados e extensão dos componentes afectados. Veja a nossa dica “O que fazer quando o iPaciente caiu à água”. De qualquer forma não se esqueça que o nosso diagnóstico é sempre gratuito.
Note-se porém que a partir do momento em que um equipamento é exposto a líquidos a garantia da iClínica é limitada.



Devo mudar de bateria?


A bateria sempre foi um dos pontos mais discutidos nos utilizadores dos iDevices. Se a autonomia nos iPods e iPads é referencial, nos iPhone sempre foi um dos pontos que menos satisfação traz aos seus proprietários.

A autonomia do seu iPaciente depende de muitas variáveis entre as quais o modelo, o tipo de utilização, a versão do sistema operativo, se está ou não desbloqueado, definições do utilizador, entre muitas outras. Veja a nossa dica “10 dicas para economizar a bateria do iPhone, do iPad e do iPod touch no iOS 5” e veja se o problema persiste. Se tal acontecer contacte-nos para uma opinião mais personalizada.


 
Comercializam / fazem retoma de equipamentos?

Na iClínica não comercializamos equipamentos nem realizamos retomas. Por uma questão de transparência gostamos de ter as coisas bem separadas. Não achamos que faça sentido, por exemplo, dizer a um cliente que o seu equipamento não é reparável e depois oferecermo-nos para realizar uma retoma. A dúvida que se poderia gerar no cliente não é compatível com o valores assumidos pela
nossa empresa.
 
 
 


 
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